Agri-Hub Mozambique

Promovendo o Empreendedorismo dos Agricultores

Corredor de Crescimento Agrícola da Beira (BAGC) com novos projectos

Três empresas levam a cabo novos projectos para o aumento de produtividade no Corredor de Crescimento Agrícola da Beira. São projectos que vão beneficiar mais de dez mil pequenos agricultores nacionais, na produção e comercialização de hortícolas, milho e mel.

O projecto envolve três empresas privadas: a Rio Tinto Coal Mozambique, a Cervejas de Moçambique e a Tropigália. Vão implementar projectos de desenvolvimento agrário em Sofala.

A Rio Tinto vai apoiar os agricultores nacionais para que eles possam fornecer produtos às indústrias mineiras em Tete. As empresas que prestam serviços alimentares às grandes companhias vão comprar tais produtos. Já a Cervejas de Moçambique firmou um contrato de 4,5 milhões de dólares americanos para a produção da bebida chibuku, beneficiando mais de cinco mil pequenos agricultores. A Tropigalia, por sua vez, vai fomentar a produção de mel, que irá beneficiar também a 5 mil pequenos agricultores.

No corredor de crescimento agrícola da Beira já foram investidos três milhões de dólares americanos em doze projectos agrícolas.

Fonte: Clube de Moçambique

 

Exibições: 55

Tags: Agricola, Investimento

Comentar

Você precisa ser um membro de Agri-Hub Mozambique para adicionar comentários!

Entrar em Agri-Hub Mozambique

Translate

© 2014   Criado por Agri-ProFocus.   Activado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço